O curso abordará questões relacionadas ao porte de arma de forma essencialmente prática e objetiva de tiro a partir de arma encoberta (velada, dissimulada) e aspectos como: escolha de vestuário, equipamentos, formas e posições de porte, princípios de segurança, solução de panes, recargas, inspeção de armas, fundamentos de tiro, tiro rápido, tiro com uma mão, etc.
OBS: O curso será realizado mediante fechamento de turma.
Pessoas que já dominam o manejo seguro da pistola, especialmente a partir do coldre.
Avaliação diagnóstica individual, a fim de demonstrar suas habilidades atuais, além de equipamentos específicos próprios do participante.
R$ 850,00 com munição do aluno
R$ 1650,00 com munição do clube
Pós-graduado em Administração de Marketing. Ex-oficial R/2 do exército e mergulhador avançado. É Agente Especial da Polícia Federal desde 1997. Trabalhou em Brasília e Belo Horizonte, na repressão ao tráfico de drogas. Atualmente em Uberlândia, atuou no controle de produtos químicos, ainda ligado à unidade de combate ao tráfico, e no Grupo de Investigações.
Participou da retomada do Complexo da Maré no Rio de Janeiro, dentre outras operações em Roraima, Pará, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Goiás.
Como Professor de Armamento e Tiro da Academia Nacional de Polícia (desde 2001), ministra aulas nos cursos de formação policial da PF e palestras para policiais federais, civis e militares, membros da magistratura e do Ministério Público. Integrou o Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da PF durante a Copa do Mundo de 2014. Em 2015, participou do desenvolvimento do novo curso de Operador de Fuzil da PF, em conjunto com Agente Especial Douglas Agrelli.
É autor dos livros Autodefesa contra o crime e a violência – um guia para civis e policiais (2013), Sobrevivência Policial – morrer não faz parte do plano (2018), Policiais – coletânea (2019) e Policiais – coletânea 2 (2020). É autor no portal Infoarmas e professor da disciplina de Autodefesa no curso de pós-graduação de Balística da Católica de Santa Catarina. Mantém o blog Sobrevivência Policial – morrer não faz parte do plano e o canal no YouTube Humberto Wendling, onde publica artigos e vídeos de interesse policial.
É Agente Especial da Polícia Federal desde 1996. Iniciou a carreira no Comando de Operações Táticas (COT) em Brasília/DF e atualmente está lotado em Uberaba/MG.
É Professor de Armamento e Tiro formado pela Academia Nacional de Polícia desde 1997. Também é Professor de Técnicas Operacionais (2008) e Atirador Designado, além de possuir certificações em outros cursos da área operacional emitidos por instituições públicas e privadas.
Durante os mais de 20 anos como policial federal, mesmo após deixar o COT, sempre atuou em áreas operacionais, como operações de repressão a entorpecentes e assaltos a bancos, ações em áreas de selva, segurança de dignitários, dentre outras.
Participou de vários cursos de formação profissional, cursos de formação de instrutores em armamento e tiro, cursos de capacitação para policiais federais e membros de outras instituições, tais como Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Federal, Magistratura Estadual e Federal. Integrou o Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da PF durante a Copa do Mundo de 2014. Em 2015, participou do desenvolvimento do novo curso de Operador de Fuzil da PF, juntamente com Agente Especial Humberto Wendling.
Responsável pelo Núcleo de Armamento e Tiro da Delegacia da PF em Uberaba/MG realiza treinamentos de tiro para os policiais da unidade.
Preocupado com a escalada da violência contra policiais, se dedica ao estudo da sobrevivência policial há vários anos. Seu aprimoramento constante permite o repasse do conhecimento adquirido para tornar mais segura a árdua profissão policial.
Tj Thirus